segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Estudo revela que imagem da triatleta valorizou após medalha de prata nos jogos olímpicos
Vanessa Fernandes vale 21 milhõesA imagem mediática de Vanessa Fernandes vale cerca de 21 milhões de euros, valor inflacionado pela conquista da medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Um estudo da Newsearch, empresa especializada em gestão de informação noticiosa, revela que a triatleta ocupa agora um lugar de destaque no ranking das personalidades com maior exposição mediática no desporto nacional. O estudo tem por base a chamada ‘mancha de imagem’, que se traduz no espaço editorial traduzido em preços de tabela de publicidade de cada meio. O estudo inclui notícias de imprensa escrita, on-line e minutos em rádio e TV.
Antes da participação nos Jogos Olímpicos, a valorização da atleta atingia os 14,33 milhões de euros mas com as notícias divulgadas sobre a triatleta do Benfica em Pequim (perto de duas mil), o valor da sua imagem subiu para os 21, 42 milhões de euros.

2 comentários:

Ana Paula Cruz disse...

Bom, todos os artigos são muito interessantes e alguns até falam vagamente nas técnicas que referimos deverem ser exploradas, mas a produção tem que ser sua e, se bem que possa e deva ser mais criativa, não deve deixar de responder ao básico:
definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação.
Não esquecer de mencionar fontes sob risco de parecer mera opinião sua ou plágio que é avaliado com zero.
Estamos em avaliação contínua e por isso convém começar realmente...

Ana Paula Cruz disse...

Está na mesma e eu assim já não posso dar indicações de melhoria...
Siga as indicações do comment anterior e estará a fazer bem.
Agora só volto para notas