domingo, 25 de janeiro de 2009

Buzz Marketing


Buzz Marketing
Definição: O Buzz Marketing não é mais do que utilizar os meios de comunicação ao nosso alcance e difundir uma mensagem através destes.
Devemos seleccionar sempre o meio de comunicação que o nosso target utiliza.

Vantagens: Baixo custo, rapidez de difusão contagio rápido se os transportadores forem bem definidos.

Desvantagens:Noticias negativas em relação a um produto, bem ou serviço propagam-se rapidamente, o que implica a necessidade de monitorar estes meios de comunicação a fim de aferir o que se vai dizendo em relação aos nosso produtos, bens ou serviços.
Exemplo: Como representado na imagem açima onde podemos ver um exemplo de Buzz Marketing em que o escape do autocarro é utilazado para simular um fumador.


Buzz Marketing influencia 1,5 biliões de impressões por dia

Uma das formas mais antigas de marketing, o boca a boca mostra-se actual nas estratégias de comunicação. Não só pelo sucesso das empresas especializadas no sector, mas também pela recente pesquisa de instituto americano que retracta o crescimento de canais de comunicação e a importância de catalisadores de opinião.
( fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/


A recente pesquisa divulgada pela empresa de relações públicas Norte-Americana Manning, Selvage & Lee mostra com números o que os profissionais de guerrilha já sabem há algum tempo: o boca a boca é diferencial para marcas. A pesquisa retrata dados do mercado dos Estados Unidos como os novos canais de comunicação, o impacto do boca a boca e chega ao número de 1,5 biliões de impressões que circulam por dia e potencializam mensagens sobre marcas e produtos.
Fonte:Mariana Oliveira redacao@mundodomarketing.com.br


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